O Personal Trainer e o novo tempo

Profissionais de Educação Física, geralmente ao se formarem, dão preferencia ao setor fitness por esse trazer mais retorno financeiro. E como em qualquer outra profissão, ninguém nega que ganhar dinheiro é uma coisa boa, claro. E assim segue-se uma rotina de prestação de serviço muito intensa, que precisa ser diretamente proporcional ao quanto se quer ganhar, principalmente se este profissional resolver seguir “carreira solo”, que nada mais é seguir para um destino chamado PERSONAL TRAINER.

Na correria do dia a dia, saindo de um atendimento para o outro, assim se seguiu por exemplo a minha rotina desde 1997. Rotina essa que não tenho do que reclamar, pois dela colhi vários frutos e muitas conquistas com ela vieram também. Ah a rotina, tantas vezes criticada… Sabe, eu descobri que mais difícil de lidar que a rotina é o tempo. Esse sim cobra caro e com juros, e parece que não há forma de lhe pagar de volta, é uma conta que só sai e não volta.

Agora nesse momento atual, é que estamos vendo de verdade o quanto não precisávamos de tanto, o quanto o tempo nos perguntou quais seriam as nossas escolhas (e hoje eu vejo que muitas delas poderiam ter sido outras), e o quanto tínhamos riquezas ao nosso redor se oferecendo e nós não as exploramos. Mas não é tempo de lamentar, é tempo de aprender, de repensar, de ter certezas do que nos pertence, de que a vida precisa de mais vida, de mais amor, de mais seres humanos sendo humanos.

Isso pode ser um grande diferencial a partir de hoje na vida de muitos. Continuarei minha missão de ajudar pessoas e valorizar a natureza viva no mundo pois isso é fascinante!

Alexandre S Barbosa
Prof. de Educação Física e Consultor
formado na ESEF/UPE em 2000
Esp. Fisiologia do exercício UVA/RJ
MBA Gestão Empresarial CEDEPE Business School

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s